sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vamos dar bons exemplos!!!

Hoje recebi um vídeo que achei interessante compartilhar com vocês, pois devemos estar sempre atentos com o que falamos e fazemos perto das crianças.
Devemos ser sempre bons exemplos para nossos filhos e para nós que ainda temos bebês já devemos começar a prestar atenção nas nossas palavras e atitudes perto deles, pois eles são bebês mas não são bobos e já prestam atenção em tudo que fazemos!!!
Bom final de semana para todos!!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval na Fazenda!!!

O Carnaval desse ano foi super diferente para mim... adoro carnaval e sempre passei no Rio enfrentando o calor e os blocos... grávida inclusive!
Mas esse ano com o Matheus resolvemos ficar relax e fomos para fazenda da bisa no Vale das Videiras. E o carnaval desse ano foi MARAVILHOSO!!!
Fizeram dias lindos e quentes então aproveitamos para brincar com o matheus na piscininha pela
primeira vez! Gente, ele se acabou de brincar na água!!!
E depois de muita brincadeira e solzinho nada melhor que um soninho... nesses dias na fazenda ele dormiu de tarde, o que é raríssimo. E consequentemente, tivemos noites de sono super agradáveis!
Ah! A folia teve direito até a fantasia, ele foi o Fred Flinstone mais lindo e charmoso (Obrigada Tia Maysa!!)


Ainda estou na dieta sem proteínas, com a novidade agora que a cada 3 dias posso comer uma carne diferente (com exceção da carne de vaca, frango e peixe) então um dia no Carnaval eu comi carne de porco feita na churrasqueira (detalhe que teve churrasco todos os dias... snifsnif) e como nem tudo podem ser flores quando se tem um bebê, o Matheus não reagiu muito bem... ficou quase 3 dias sem evacuar, e isso ocasionou uma dor de barriga e muito chororô, dei um tylenol para ele pois tinha esquecido o Milicon, e depois de uns puns relaxou e dormiu no colo do papai (aqui vai um agradecimento especial para ele que teve muita paciência com o pequenino!!:*). Imaginem como eu já estava nervosa no terceiro dia, quando finalmente ele fez cocô, e para a nossa sorte estava normal.
Como toda boa mãe de primeira viagem eu liguei para o médico em plena quarta feira de cinzas, para contar o fato a ele.
Pediatras são muito pacientes, né?!!! Me ouviu, mandou eu anotar para lembrá-lo na próxima consulta, falou que era para eu continuar comendo as carnes a cada 3 dias e que se tivesse mais algum problema que ligasse para ele! E ele nem é o pediatra, ele é o gastro-pediatra (mas vale né?!)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cantando vitória antes da hora

No post anterior falei de como o Matheus dormiu bem e de como eu estava feliz.... bem... alegria de mãe dura pouco...
Ele dormiu bem só naquele dia, no seguinte e na noite passada foi a mesma história de acordar a cada duas horas!
Tô desesperada! Não sei mais o que faço! Já tentei de tudo, ventilador ligado por causa do barulhinho, banho, massagem, cansar até dormir, ir para o quarto cedo e começar a acalmar, mama, mama e mais mama, remédio de cólica, enfim, nada parece adiantar... então que venha o Carnaval, para pelo menos não ter que trabalhar depois de uma noite de sono mal dormido....

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Noite de sono!

Fiz um comentário agora pouco no blog da Roberta, que me lembrou de uma coisa maravilhosa que aconteceu hoje: o Matheus dormiu a noite toda! Finalmente!!!
Depois de 2 semanas acordando a cada 2 horas, e no dia mais crítico a cada 40 minutos (pq ele dormia 1 hora e eu não...pq tinha que nina-lo...)
E ontem, tentei todas as medidas para acalmar bebês que eu conhecia, fiz massagem com óleo de passiflora, depois dei banho, depois mama e ele dormiu... isso às 8 horas da noite, quando foi 9 horas ele acordou o que me deu um certo desespero, tentei nina-lo e colocá-lo no berço, mas ele tava era a fim de ficar acordado, então saiu do quarto com meu pai (pedi a ele que não o agitasse), quando foi 11 horas ele recomeçou o chororo e fui pegá-lo, dei mama (tristinha achando que a noite ia ser igual a todas as outras) e não é que ele apagou e só acordou 5 horas?! Mamou e dormiu de novo até 8 horas!!!
Noite dos sonhos filhão!!! Que ela se repita muitas vezes!!!
Ah! Outro diferencial da noite foi que coloquei um ventilador no quarto e não passamos mais tanto calor (o quarto é muito quente pq pega sol a tarde toda!!! No inverno é ótimo, mas no verão...)

Amamentação

Vou voltar a falar sobre um assunto que ainda é muito recorrente na minha rotina com o Matheus... a amamentação.
Devido às alergias, o Matheus está até hoje mamando no peito exclusivamente.
O Matheus está fazendo 6 meses essa semana e nunca comeu nada a não ser o meu leite! Muitos podem se espantar, pois hoje em dia estão introduzindo alimentos a partir dos 4 meses, mas no caso dele isso foi terminantemente proibido.
Confesso a vocês que tiveram momentos nesse último mês que eu achei que ele estava passando fome, mas fomos no médico essa semana e ele me disse que não, pois ele ganhou bastante peso nesse mês (ele está pesando 7,800Kg).
Como estamos fazendo para dar mama exclusivo comigo trabalhando?!
Bem simples... a legislação trabalhista prevê que até os 6 meses da criança a mãe tem direito a se ausentar durante dois periodos de meia hora durante o expediente para amamentar, então até sexta feira é isso que estou fazendo. Nossa rotina é assim:
O Matheus acorda comigo 7 horas e mama, às 10 vou em casa dar mama, 13 eu estou no meu horário de almoço, então também estou em casa amamentando, às 16 vou em casa mais uma vez, saio do trabalho 17:30 e vou direto para casa, às vezes ele me vê e quer mamar, mas tem dias que ele fica tranquilo e espera a hora de mamar.
Claro que essa é a rotina ideal, nem sempre consigo segui-la, quando ele acorda 5 horas da manhã para mamar complica um pouco pois às 7 ele não está com fome e nem acorda... então tenho que acordá-lo um pouco antes das 8 e aí tudo fica 1 hora à frente...
Outra coisa engraçada dele estar mamando somente no peito até hoje é que ele está muito agarrado à mim, mas também não pode me ver que quer mamar, acho que ele está me vendo somente como comida!!! rsrsrsr
Depois do Carnaval nossa vida vai mudar um pouco, pois não vou poder sair para amamentá-lo, então o médico passou um leite especial para bebês alergicos, Pregomin, que será a complementação da alimentação dele.
Perguntei se poderia começar a introduzir alimentos, mas a resposta foi não... o Matheus só vai poder comer depois de 8 meses, que vai ser quando ele vai fazer os testes de alergia, para sabermos à que ele é alergico e assim podermos ter segurança no que darmos a ele.
Por isso continuo naquela dieta, com o diferencial que agora posso comer carnes exóticas a cada 4 dias, como 1 dia e fico 3 observando a reação do Matheus a proteína... vida de mãe é dureza mesmo!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O ciclo da vida

O momento na minha casa está bastante delicado, por isso o blog anda pobrinho... desculpem queridos, mas a tristeza e o desanimo têm falado mais alto.
Meu avô, e bisavô do Matheus está muito doente.
Descobrimos a doença dele 1 mês antes do Matheus nascer, quando ele foi operado. Infelizmente, foi diagnosticado um glioblastoma, que é um tipo de câncer no cérebro, e desde então sabemos que ele teria mais muito tempo.
Gente, não há no mundo sensação mais estranha do que a que estamos passando, pois ao mesmo tempo que temos a enorme alegria de ver o Matheus se desenvolvendo lindamente vemos meu avô regredindo.
Num momento de reflexão observei que os dois, matheus e meu avô, vivem momentos semelhantes, ambos estão de fraldas pois não conseguem ir ao banheiro; são alimentados pois não tem a capacidade de se alimentar sozinhos; são carregados pois as pernas não exercem sua função principal de sustentar; mas o mais importante neste momento é que os dois são muito amados e não importa se está chegando ou partindo vai ser amado para sempre.
Eu sei que só posso agradecer a Deus por ter permitido o encontro desses dois, pois é incrível o quanto se amam e se entendem... trocam carinhos e sorrisos como dois velhos conhecidos e ficamos todos felizes e gratos por tão preciosos momentos.